Parte 2-paraosmeusfilhos
Demorei algum tempo a decidir de deveria continuar a escrever sobre as nossas vidas.
Quando fiz 53 anos tirei o dia de férias, pedi para vocês faltarem às aulas e passarem o dia comigo.
Estavamos numa agradável esplanada em frente ao mar quando decidi que era o momento de partilhar algo com vocês.
Dei-vos a conhecer um "diário" que fiz em segredo durante 19 anos.
Nele descrevi com todo o amor do mundo, muitos dos momentos mais marcantes da vossa vida, foi algo que fiz com muito amor para um dia vos oferecer.
Foi um momento muito emocionante para mim. Planiei o momento na minha cabeça mas como todas as coisas muito importantes depois acabam por ser imprevisíveis.
Estavamos muito descontraídos e eu a pensar numa forma de abordar o assunto. Disse-vos que tinha algo muito importante para vos contar e comecei a chorar , tive de ser rápido pois por momentos vocês ficaram bastante apreencivos.
Foi uma grande surpresa para vocês, eu estava muito emocionado, tive muita dificuldade em explicar do que se tratava pois chorava de emoção.
No final ficamos abraçados, muito emocionados, quem estivesse a ver a cena iria achar que se tratava de uma tragédia, mas a verdade é que era um momento de muita felicidade.
Nos dias seguintes de quando em vez lá vinha um abraço e uns beijinhos mais sentidos, prova de que tinham lido algumas das 700 postagens deste diário.
No entanto senti que não o tinham valorizado de acordo com a minha espectativa, passados uns dias já não sentia indícios de que andassem a ler o blog.
Um dia perguntei-vos se já tinham lido tudo, e as respostas foram semelhantes, que se emocionavam semptre que iam ler e por isso tinha de ser em alturas apropriadas.
Eu acho que já nem sabem o endereço. A Maria deve saber o João desconfio que já não sabe.
Fiquei um pouco triste, eu achava que vocês iam mostrar mais entusiasmo, pensava que se fosse comigo eu ia ficar deslumbrado com a dscoberta, seria algo espetacular receber de surpresa 19 anos de história contados pelo meu pai.
Talvéz um dia quando forem mais velhos possam dar mais valor, quando vocês tiverem filhos e puderem avaliar a dedicação que tive por vocês.
Mas como o meu objetivo inicial não era que vocês se deslubrassem com o diário, a ideia era registar para a postridade as nossas vivências para um dia vos oferecer e podermos recordar.
Por isso vou continuar de fazê-lo até porque estamos a passar um momento muito marcante nas nossas vidas e abordarei esse assunto no futuro.
Para já , mil beijos pestinhas, amores da minha vida.
Comentários
Postar um comentário